quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Será que algum dia o computador vai substituir o professor?

Escolhemos as palavras CONEXÃO, COOPERAÇÃO E INTERAÇÃO pois percebemos que estes conceitos são os que melhor definem o argumento proposto no texto. O trabalho pedagógico do professor está totalmente ligado com as possibilidades de uso de tecnologias por meio da interação e cooperação.
            Em nossas práticas pedagógicas, ainda há uma limitação no sentido de conseguirmos promover a cooperação entre nossos alunos. Nós professores continuamos com dificuldades de fazer com que o conhecimento adquirido seja autônomo, onde a interação entre professor e aluno aconteça de maneira simples e contínua. A prática pedagógica tradicional é uma barreira que precisamos transpor. O aluno necessita deixar de ser um ser passivo diante do conhecimento e o professor passar a ser um mediador no processo. Isso só é possível por meio de uma prática diferenciada.
            Em relação ao Projeto de Aprendizagem, este busca contribuir em nossas ações fazendo-nos refletir sobre a importância da utilização de tecnologias ou mídias no processo de ensino e aprendizagem e principalmente de como podemos fazer com que nossos alunos possam dinamizar o conhecimento e sair de uma posição passiva, transformando-se em sujeitos protagonistas na aquisição do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário